sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dica do Dia: Linha Liss-Frizz

Para falar sobre essa milagrosa linha, eu preciso contar a história do meu cabelo primeiro...
Eu sempre fui aquela típica criança com cabelos lisos, que passava qualquer shampoo e condicionador e deixava o cabelo secar, para ficar lindo, liso, sem volume, nem frizz, nem pontas duplas, nem fios quebrados, nem ondas, nenhuma nenhuma! 
Até o lindo dia que eu decidi fazer luzes no cabelo... E maldita hora que eu não quis escutar nem minha mãe nem a cabeleireira, maldita hora que eu persisti na ideia de ficar loira!
Foi então que eu o meu pesadelo começou. Aos onze anos, meu cabelo era um liso esquisito: com frizz, volume e pontas duplas, eu queria chorar todas a vezes que via meu cabelo secar e ficar com umas ondas feias em algumas mechas! Fiz de tudo: comprei diversos produtos, fiz todas as hidratações que o salão tinha, reparadores de pontas, shampoos... Aos poucos ele foi voltando ao normal, sem ressecados e bem menos volume, mas eu queria o cabelo escorrido de volta, será que tinha jeito?
No final de 2011 e primeiro semestre de 2012, meu cabelo estava praticamente intacto novamente, algumas pontas duplas e uma onda, que persistia em aparecer em uma mecha na parte de trás do cabelo, ainda me incomodavam, mas eu já estava feliz em ver que todo o tratamento que eu fiz dava resultado! 
Até que, em Agosto de 2012, eu resolvi pintar o cabelo. Com medo de estragá-lo novamente, eu optei por um tonalizante e nunca, nunca nunca nunca, descolori as madeixas, elas nem sabem o que é uma oxigenada!
Mesmo com todos esses cuidados, o volume voltou um pouco e só Jesus para resolver meu problema de pontas duplas. Mas ainda assim não entrei em crise como na primeira vez, comecei a hidratar o cabelo todo o fim de semana, aboli o secador da minha rotina, uso apenas durante o inverno, e chapinha e baby liss? Só para festas! 
Ainda assim, não estava satisfeita com o meu cabelo e queria uma solução para ontem, porque eu sentia tanta falta do meu cabelo lisinho, sem nada que me estressasse...
E foi durante minhas procuras que eu encontrei os produtos da linha Liss Frizz, da Lacan - marca que eu já conhecia e adorava.



Na primeira lavagem, não observei muita diferença, mas a partir da segunda eu nem conseguia acreditar que meu cabelo havia mudado tanto! Sem frizz ou volume, meu cabelo nunca reagira tão bem a um produto até duas semanas atrás! A única coisa estranha é uma onda que aparece em uma mecha da frente, do lado esquerdo, mas eu estou pouco me importando com ela.
Tenho todos os produtos da linha: Shampoo, Condicionador, Máscara para Hidratação, Creme para Pentear e Ampola de Tratamento - Ah, as da Lacan são ótimas, já usei a de Argan, também, e adorei!
Recomendo para quem tem cabelos como os meus: lisos, mas com frizz, volume e pontas duplas, pequenos detalhes que são capazes de nos levar ao extremo!



Para quem quiser saber mais sobre a linha e a marca:


Beijinhos, Camille!

Nenhum comentário:

Postar um comentário