quarta-feira, 25 de junho de 2014

Guia de Compras: Paris

Antes de começar com o guia, eu preciso dizer que: Paris arrancou suspiros de meus pulmões e roubou uma parte do meu coração para deixar lá, me esperando para quando eu voltar. Paris é maravilhosa e tudo nela me encanta, inclusive o cheiro de cigarro que predomina em cada esquina, e misturado com o aroma de baunilha que é emanado de inúmeros sebos no Quartier Latin, tornou-se o cheiro que mais me lembra a cidade. Paris me encantou com cada prédio antigo, larga avenida, bicicleta e baguete, Paris foi a melhor escolha da minha vida e me proporcionou a experiência com a qual mais sonhei durante os 16 anos anteriores, a que mais batalhei para conseguir, a que mais me fez chorar, e que a mais me fez sorrir. Paris foi mais do que minhas expectativas e vale lembrar que eu não sei sonhar baixo, Paris foi a cidade onde eu encontrei meu eu perdido, Paris foi palco para o mais emocionante espetáculo da minha vida, por mais que a platéia estivesse vazia. Paris foi onde eu experimentei o sabor agridoce de se fazer um intercâmbio, foi onde eu conheci o mundo e descobri que os mapas dos livros de Geografia são uma estúpida calúnia! Paris me mostrou a vida por infinitos ângulos a cada vez que eu me deparava com a Catedral de Notre Dame e o romantismo do Rio Sena, para me fazer ter certeza do que eu mais quero fazer na vida.

Chega de melodrama, hahahaha, fui a Paris em Julho do ano passado, quase um ano atrás - saudades maiores do que eu posso descrever, para um intercâmbio e bem, se vocês quiserem, falo mais sobre ele em outro post, ou vídeo, quem sabe? O foco hoje é o espírito consumista que te domina quando você desce do avião, a cada boutique que cruza seu caminho, a cada fast fashion que insere suas liquidações na sua pobre mente... Ai ai, muitas saudades, novamente, hahahaha!

Enfim, um tempinho antes de embarcar para a melhor experiência da minha vida, eu pesquisei sobre os melhores centros de comprar de Paris, e no fim, nem senti a necessidade de visitar todos, sabe? Me encantei TANTO com a cidade, que comprar bolsas e vestidos e sapatos ficou abaixo da linha do que não é nem um pouco necessário, o equivalente a se preocupar com as unhas quando se está de férias e não pretende sair de casa, hahahaha. Mas eu precisava comprar roupas porque não havia levado quase nada, e hoje, deixo aqui para vocês o que eu considero o ideal para visitar, primeiro porque para mim, se você quer viajar para gastar, vá pra Miami ou pro Paraguai, hahaha, segundo porque viagens têm um valor tão grande para mim, em âmbitos culturais, pessoais e sociais, que não vejo muita importância em gastar meus dias procurando no que gastar meu dinheiro - que já foi desvalorizado, porque o Euro é um assassinato! E terceiro, porque Paris é cara, e como queria ser, mas não sou rica, não rolou voltar pro Brasil com bolsas e sapatos da Chanel, pois é. Brincadeiras à parte, essa vida de gastar rios de dinheiro com grifes é para uma minoria que não precisa de guias, hahahaha, mas viajar, hoje em dia, é bem mais acessível, e com uma boa organização e economia, tudo se torna viável, então, o meu guia é direcionado para quem não quer gastar muito, mas também quer aproveitar as diferentes peças da capital francesa sem se afundar em um mar de dívidas.

Vamosssss lá:

Se você pretende ir a Paris para comprar muito, só que você não quer incluir Chloe, Prada e D&G na sua lista de lojas a visitar, não vá a Paris! 
Ela é uma das cidades mais caras da Europa, o que é acentuado pelo Euro e pronto: coisas caras everywhere! 
Vá a Paris para conhecer a maravilhosa cidade, sua cultura e gastronomia, mas deixe as comprar como último item da lista de prioridades, por favor! 
Masssss como sempre há uma coisa boa... Paris tem sim lojas ótimas e com preços acessíveis, alguns até mesmo acessíveis demais! Querem saber minha lojas favoritas?

Minha autoria
A melhor rua para se fazer compras é, sem sombra de dúvidas, a Rue de Rivoli: lá você encontra lojas famosas pelos preços baixos, como a H&M, a Zara, Stradivarius amo demaaaaaais, Mango, Oysho...

panoramio.com
As minhas favoritas são a H&M e a Stradivarius! As roupas são lindas e eu peguei época de promoções, então cheguei a pagar TRÊS EUROS em uma blusa! A Zara também é boa, mas sinceramente? Prefiro as roupas que encontro nas lojas aqui no Brasil!
A Mango e a Oysho também são ótimas, mas não comprei muito lá.

flickr.com
O que você vai encontrar muitas vezes em Paris, são shoppings, na realidade galerias, que 
vendem de tudo! Como a Galeries Lafayette. Grifes, lojas de departamento, papelarias e até mesmo lojas de materiais para construção!
O meu favorito é o BHV, que também fica na Rivoli.

Minha autoria
Já falando dela, a Galeries Lafayette não poderia ficar de fora! Se você quiser um Valentino, renovar o estoque de perfumes e ainda ter a bela vista que o terraço proporciona, é pra lá que você deve ir! Mas não se preocupe, você também vai encontrar lojas de departamento e souvenirs, caso não esteja interessada em deixar seus Euros na Chanel, como a alta sociedade parisiense faz a cada coleção.
Dica: vá no final de tarde, compre as delícias que vai encontrar nos restaurantes do sétimo andar, e termine o dia no terraço, com uma das melhores vistas de Paris! Ai ai, quero voltar logo!
Nas ruas ao redor da Galeria, você vai encontrar Zara, Sephora, GAP e muitas outras, além da Printemps. Como já citei, são lojas ótimas para gastar sem desembolsar muitos euros!

naoprovoque.com.br
Conhecida como a avenida mais bonita do mundo, a Champs Elyseés concentra uma grande quantidade de lojas, de Louis Vuitton a H&M, você pode fazer a festa por lá! Promod e Zara também são ótimas fast fashion da avenida! Mas se vocês querem uma opinião, eu não sou muito fã da Champs... Ela sempre está lotada de turistas, é um prato cheio para assaltos e é preciso ter uma paciência divina para atravessar a avenida! Porém, entretanto, todavia, ela concentra MUITAS lojas, e pode ser que você não se importe com o grande número de pessoas abarrotando as largas calçadas!
P.S: A Sephora de lá é a melhor e, bem, se não me engano é a maior do mundo, e por mais que os preços não sejam os melhores, entrar lá é como encontrar as chaves para o paraíso!

Aproveitando a deixa, preciso alertá-los: comprar cosméticos em Paris não vale a pena meeeeesmo! A não ser que você esteja fissurada em uma máscara que ainda não saiu aqui no Brasil, ou esteja interessada em marcas que são difíceis de encontrar por aqui, não gaste em cosméticos, guarde seus preciosos euros para os perfumes e maquiagens do free shop, vale mais a pena!

weheartit.com
Saint-german-des-pres é o meu bairro queridinho, e ele é cheio de lojas pequenas e fofas, 
que são lotadas de peças lindas! Principalmente nos arredores da Igreja Saint Sulpice, você encontra roupas únicas, e ainda tem uma Brandy Melville pra você enlouquecer de uma vez por todas!


Mas no final de tudo isso, a verdade é que a gente pira ao ver tantas grifes reunidas, ficamos loucas com as vitrines da Yves Saint Laurent e lamentamos entrar na Hermès só pra comprar um lenço, e a não ser que você que me lê nesse exato momento seja rica e possa fazer a festa pelas ruas de Paris, a gente se contenta com a Stradivarius mesmo! 

Espero que tenham gostado - e que se apaixonem por Paris como eu me apaixonei!
Beijos, Camille.

4 comentários:

  1. Amei a postagem, super completa!
    Que sonho a H&M *-*
    Parabéns pelo blog!
    www.makeupageek.wordpress.com
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, que sonho!!! Preciso visitar Paris, acho que eu iria falir numa cidade dessa hahaha quanta loja.... <3
    No dia que eu tiver oportunidade, com certeza não vou deixar passar, é uma das cidades que eu mais quero conhecer. Sua postagem foi bem explicativa Camille. Beijoss

    Blog Luísa Tavares
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Só de ler o seu post me arrancou suspiros, imagine quando eu for pra lá! Sonho muito em conhecer Paris, e espero realmente que um dia eu consiga realizar esse sonho. Gostei do post, e realmente imaginei que Paris fosse ser uma cidade bem cara, na verdade eu sou mega paranoica com o dinheiro, sempre fico com medo que acabe antes da hora, então com certeza vou levar essa dica de deixar as compras como a última prioridade, hahaha. →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  4. Cara, que saudades de Paris que me deu vendo esse post <33 hahahah Fui ano passado em maio e sou completamente apaixonada pela cidade e já estou louca para voltar haha
    Mas não fiz muitas compras não, fui mais pela parte histórica da cidade mesmo, a unica coisa que comprei - e me arrependi, porque tava a metade do preço em Londres - foi a Naked da Urban Decay - e por isso ri quando você disse sobre os cosméticos - haahh fora isso, acho que devo ter comprado pouquíssimas coisas da França, só coisas de decoração mesmo hauhuhhu
    Mas enfim, lindo post <33

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir