terça-feira, 4 de março de 2014

Now Playing: The Script

Contrariando a maioria esmagadora, eu não sofro de um mal chamado ciúmes das bandas que eu gosto, e minha maior alegria é ver cantores/bandas que eu admiro há muito tempo, começarem a fazer sucesso! Faço propaganda mesmo, indico para todo mundo, e, se eu tivesse um pouquinho mais de loucura correndo nas minhas veias e artérias, faria questão de elaborar panfletos com os nomes de todos os artistas não tão conhecidos que eu amo, para distribuir por aí...  Acho que o que é bom, tem que ser conhecido e o melhor, reconhecido, e é por isso que hoje venho falar pra vocês da melhor, mais linda, maravilhosa e incrível banda do meu iPod e pra mim, no meu mundo: The Script!

A banda irlandesa, formada por Danny O'Donoghue lindo perfeito, Mark Sheehan e Glen Power, existe desde 2001 e é a queridinha das minhas playlists desde 2009, quando as músicas For The First Time e The Man Who Can't Be Moved foram mencionadas em um tópico de indicações de músicas, ainda no falecido Orkut. Desde então, me apaixonei pelas letras, melodias e estilo, e pelo visto, meus netos serão obrigados a ouvir pelo menos Before The Worst quando me visitarem.



Se eu fosse vocês, escutaria todas as músicas que eu deixo aqui, e correria para baixar toda a discografia, porque eu tenho certeza a-b-s-o-l-u-t-a que, daqui alguns minutos, vocês me agradecerão por ter falado dessa banda incrível no Pink About It...







Além dessas, indico We Cry, If You See Kay, If You Ever Come Back, The Man Who Can't Be Moved, Hall of Fame, Six Degrees of Separation, The End Where I Begin, I'm Yours, You Won't Feel a Thing, Nothing, Science & Faith, Long Gone and Moved on e This is Love (faz parte da soundtrack de The Vampire Diaries), só pra citar as que eu mais escuto, hahahahaha!

Espero que tenham gostado!
Beijos, Camille.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Organize-se: Rotina e metas

Eu sei, eu sei que a maioria de vocês torceu o nariz para o primeiro assunto da Organize-se de hoje: Rotina.


Eu odeio, sinto arrepios ao pronunciá-lá e detesto ter que definir horários para me organizar, mas infelizmente, é o único jeito.
Porém, mas, entretanto e todavia, eu não me contento com o que não me agrada e muito menos deixo tudo como está, então consegui adaptar minha aversão a rotinas, de um modo que, incrivelmente, me deixou feliz: minhas rotinas mudam a cada semana! Ou seja, a cada semana, eu organizo tudo o que eu tenho que fazer de maneiras diferentes, troco horários de estudo e descanso, os dias, etc, garanto que assim será bem mais fácil de encarar a rotina, por exemplo:

Segunda 24/02:   14h00: Estudar Gramática                      
                               16h00: Assistir O Nome da Rosa
                               18h00: Descanso
                               18h30: Exercícios de Matemática
                               20h00: Estudar Biologia 

Terça 25/02:        15h00: Assistir Dom Casmurro
                              17h00: Exercícios de Física 
                              18h00: Exercícios de Química Orgânica
                              19h00: Descanso
                              19h30: Estudar Geografia 


Segunda 03/03:  14h30: Exercícios de Física
                              15h30: Estudar Guerra Fria
                              17h00: Assistir Lutero
                              19h00: Descanso
                              20h00: Exercícios do ENEM

Terça 04/03:       15h00: Ler cinco capítulos de O Cortiço
                             16h00: Estudar Romantismo
                             18h00: Exercícios de Inglês
                             19h00: Descanso
                             19h30: Estudar Filosofia

Viram? É fácil e, mudando os horários e ordem dos afazeres, nem mesmo percebemos que estamos em uma rotina. Organize a sua e, eu garanto, será mais legal passar horas e horas estudando.
                      
O próximo passo para se organizar dentro de uma ou mais rotinas, é ter todos os objetos possíveis para te ajudar e lembrar de tudo a fazer, e essa é a parte divertida! Compre agendas, cadernos e calendários, painéis organizadores, painéis de tarefas semanais/mensais, post its, enfim, tudo o que te ajudar!
E coisas de papelaria são tão fofas e lindas, que eu não consigo me conter dentro de uma... E sei que não sou a única, né, hahahahaha!
Divirtam-se e inspirem-se nas fotos lindas que eu separei:











Dica: Imprimir calendários.
Descobri há um tempo e já aderi à ideia! Vários sites/blogs disponibilizam, gratuitamente ou não, calendários e vários outros artigos, para você imprimir! Gente, tem cada um mais lindo que o outro, e até agora eu não consegui decidir qual eu vou usar este ano...
Para quem quiser, recomendo estes sites: E aí BelezaThe Elli BlogHello Cuteness e Stylish Living.






A próxima etapa para se organizar com colégio/faculdade/trabalho/pré-vestibular é estabelecer metas! Para mim, essa é uma das partes mais divertidas, simplesmente porque posso superar as metas e esse desafio é demais.
Vamossss lá! Eu costumo estabelecer metas mensais no primeiro final de semana do mês, e a cada Domingo, estabeleço as semanais baseadas nas mensais. Sendo assim, todos os dias, estabeleço metas baseadas nas semanais!
Por exemplo:

Em Março eu vou estudar orações subordinadas, estudar Trovadorismo, estudar toda a matéria de Logaritmos, ler três livros de leitura obrigatória para vestibulares, fazer 100 exercícios de Química Orgânica, resolver as duas últimas provas da FUVEST, estudar todos os tempos verbais de Espanhol, assistir cinco filmes sobre Grécia Antiga e Império Romano e fazer resumos dos mesmos, estudar relevo brasileiro, estudar conceitos e fazer 50 exercícios de Óptica, estudar Genética e ler um livro sobre Alta Idade Média.
Ufa!

Agora semanalmente:
Nesta semana vou ler um livro obrigatório para o vestibular, fazer 10 exercícios de Química Orgânica, assistir dois filmes sobre Alta Idade Média, estudar operações básicas com Logaritmos, fazer 10 exercícios de Óptica e estudar uma vertente de Trovadorismo.

Agora diariamente:
Hoje vou assistir um filmes sobre Alta Idade Média, estudar soma de Logaritmos, ler dois capítulos do livro e fazer 5 exercícios de Química Orgânica.

Bom, esse é só um exemplo, mas você pode se organizar por matérias também, e estudar uma por mês, e assim vai.
Para isso, organize horários para cada dia, sem esquecer de pequenos intervalos e descanso também, hein!
Coloque alarmes e avisos no celular, baixe aplicativos específicos, etc.


Espero que tenham gostado, e até o próximo Organize-se!
Beijos, Camille.


Fotos: We Heart It

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sessão Pipoca: Em Cartaz #1

Oi meninas!

O post de hoje é mais uma estreia de coluna aqui no Pink About It, dessa vez, falaremos sobre cinema, séries, filmes em cartaz e dicas de filmes/séries na Sessão Pipoca!
O tema de hoje são os filmes em cartaz, em especial alguns que estrearam ontem mesmo nos cinemas aqui do Brasil, sendo que a maioria foi indicada ao Oscar, premiação que acontece Domingo, dia 02, em Los Angeles.
Vamos conferir?


A Menina Que Roubava Livros




"Baseado no livro best-seller, A Menina que Roubava Livros conta a história de Liesel, uma garotinaha extraordinária e corajosa, que foi viver com uma família adotiva durante a Segunda Guerra, na Alemanha. Ela aprende a ler, encorajada por sua nova família, e Max, um refugiado judeu, que eles escondem embaixo da escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se tornam a única escapatória do caos que está acontecendo em volta deles. A Menina que Roubava Livros é uma história sobre a capacidade de sobrevivência e a resistência do espírito humano."

Camille: Já li o livro e assisti ao filme algumas semanas, e meus olhos ainda ficam marejados quando me lembro das cenas. O livro, que é um dos meus favoritos, foi impecavelmente bem adaptados às telonas, e algumas partes ficaram parecidíssimas com o que eu imaginei! Com atuações excelentes e cenas muito bem feitas, o filme entrou para a lista dos meus favoritos.


Caçadores de Obras-Primas



"Baseado nos fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, Os Caçadores de Obras-Primas é um filme de ação que conta a jornada de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazistas e devolvê-las aos seus verdadeiros donos. Seria uma missão impossível: com peças presas e território inimigo, e os alemães com ordens de destruir tudo, como este grupo - de sete diretores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com uma M-1 - poderiam ter êxito? Os Caçadores de Obras-Primas, como são chamados, se encontrarão em uma corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1000 anos de cultura, eles arriscarão suas vidas para proteger e defender  as maiores conquistas da humanidade."

Gio: Pelo tema do filme ser um dos temas que mais aprecio, me despertou tamanho interesse em assistir o longa, que relata o incrível trabalho de pessoas empenhadas em salvar uma cultura e preservá-la para as próximas gerações.


Trapaça INDICADO AO OSCAR



"O filme conta a história do vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) que, junto com sua sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams), são forçados a colaborar com Richie DiMaso (Bradley Cooper), um agente do FBI que infiltra Rosenfeld no mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio também se envolve na política do país através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Tudo parece ocorrer bem, até que a esposa de Rosenfeld, Rosalyn (Jennifer Lawrence), decide aparecer e mudar as regras do jogo."


Camille: A primeira coisa que me chamou a atenção nesse filme foi o elenco incrível: Jennifer Lawrence e Bradley Cooper juntos novemente (O Lado Bom da Vida tem um canto só pra ele no meu coração), Amy Adams, Christian Bale e Jeremy Renner! Só com os atores, o filme já tem tudo para ser um sucesso.


O Lobo de Wall Street INDICADO AO OSCAR



"O filme é a adaptação do livro de memórias de Jodan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de "O Lobo de Wall Street". Belfort foi um corretor de títulos na bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco."

Gio: De cara o filme me chamou a atenção, articulado com sua temática, e com um elenco muito bem selecionado, diga-se de passagem, ver DiCaprio, que já ganhou um Globo de Ouro pela sua atuação no filme, não é uma tarefa tão fácil, hahahahaha, segura coração! Portanto, tire um dia de folga na sua semana, para conferir o filme excelente e essa beldade no cinema.

Pompeia



"Pompeia conta a história épica de Milo (Kit Harington - Game of Thrones), um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor, Cassia (Emily Browning - Sucker Punch: Mundo Surreal), a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio."

Camille: O filme ganha já ganhou pontos comigo, antes mesmo de eu assistir, porque 1) História é um dos meus amores e isso vocês já sabem; 2) Adoro a história de Pompeia; 3) O elenco! Estou doida para assistir, depois conto para vocês!

Clube de Compra Dallas INDICADO AO OSCAR




"Baseado em uma história real, o filme se passa na década de 1980 e retrata o dia a dia do eletricista texano Ron Woodrof após ser diagnosticado com o vírus da AIDS. Em uma batalha contra a indústria farmacêutica e os próprios médicos, Ron procura tratamentos alternativos e passa a contrabandear drogas ilegais do México."

Gio: Ao meu ver, o relato é de uma lição de vida do personagem principal, que após contrair HIV, sentiu-se "diminuído" e buscou outras formas de vivenciar o problema, estou doida para assistir!

12 Anos de Escravidão INDICADO AO OSCAR


"Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado."

Camille: desde que vi o trailer do filme nos cinemas, não tirei o filme da minha cabeça! Mais uma vez, um filme histórico e ainda por cima baseado em fatos reais. Tantos filmes bons no cinema ultimamente, que minha vontade é de fazer uma maratona!


Frozen INDICADO AO OSCAR


"Acompanhada por um alpinista, a jovem Anna parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar a lendária Rainha da Neve e acabar com a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino."

Gio: Frozen é uma das melhores animações já produzidas pela Disney, conta com uma fantástica trilha sonora, incluindo Let It Go, da Demi Lovato, e é apaixonante para todas as idades.


Esperamos que tenham gostado!
Beijos, Camille C e Gio Marques.

Sinopses retiradas de: www.cinepolis.com.br e www.cinemark.com.br

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Organize-se: Home office

Não sei vocês, mas as minhas aulas e as da Gio voltaram semana passada e já estamos loucas, acreditem! Mas se manter a organização (e a sanidade) durante todos os anos de colégio não é fácil, imaginem só em ano de vestibular #chora.

Porém, o melhor jeito de controlar as pilhas de livros, que já ocupam todos os cantos da casa, e a lista interminável de datas de provas, é colocar um fim na desordem, seja esta mental, a confusão de papéis jogados na escrivaninha, ou os dois! E como se tratando de estudos eu sou um exemplo de organização mãe, juro que arrumo meu armário semana que vem, mas minha escrivaninha continua um exemplo, fiz um post sobre isso no blog que sou colaboradora, o Viciadas em Livros (leia aqui), e achei legal postar dicas parecidas por aqui!

O primeiro passo para colocar a rotina de estudos nos eixos é: estabelecer um lugar próprio para estudar. Pode ser a escrivaninha do seu quarto, o escritório/biblioteca de casa, a mesa do computador ou até mesmo a mesa da cozinha, mas o importante é concentrar todo o seu material em um único lugar, para evitar distrações.




















Atualmente o meu home office está passando por uma reforma (assunto para outro post, hihi) mas as aulas já começaram e bom, enquanto a nova escrivaninha ainda está dentro da caixa, eu me viro na mesa da cozinha, na escrivaninha do meu quarto e até mesmo na minha cama, quando sei que os estudos não vão durar muitas horas (NÃO SIGAM MEU EXEMPLO). 
Enfim, se você também está no meio do campo de batalha, digo, reforma, ou vai se mudar e precisa de ideias para decorar o escritório ou o canto de estudos no quarto, aqui vão minhas dicas:

•A mesa/escrivaninha deve ter um tamanho que atenda suas necessidades, e principalmente, estar sempre livre de quaisquer coisas que atrapalhem os estudos! Mantenha o material que você não pretende usar em gavetas, armários, nichos e estantes, uma escrivaninha organizada também ajuda na hora de estudar;

Paredes claras deixam o ambiente com a impressão de ser maior, não cansam como paredes vermelhas, dão maiores opções para decoração e também têm o poder de te tranquilizar;

Cadeiras confortáveis são artigo de primeira necessidade, né! Quem quer passar horas do dia sentado em uma de madeira ou plástico, quando se pode ter uma estofada e confortável? Apesar de algumas das imagens discordarem comigo, eu garanto que gastar mais não é luxo nem consumismo, mas indispensável! E eu garanto que seu ortopedista vai me apoiar, viu;

Nichos são lindos, fofos, úteis e decorativos! Dê uma passadinha em lojas de decoração, ou até mesmo em lojas de materiais para construção, e delicie-se com a imensidão de opções de cores, tamanhos, tipos... Ahhh decoração é tudo de bom!
Voltando ao lado útil da coisa, você pode organizá-lo(s) da maneira que quiser, apenas deixe o que há de mais importante em destaque, seja para o livro te culpar, toda a vez que olhar para ele, por não ter estudado o suficiente, ou para facilitar a sua vida (e principalmente, evitar bagunças e um estudante arrancando os cabelos!).

Papéis de parede são a melhor opção para criar um destaque, sem pecar para as paredes escuras ou chocantes demais! Cobrindo apenas uma parede, eles dão um up na decoração sem acabar com a sua concentração e vontade de entender logaritmos! 




É isso, espero que tenham gostado das dicas e se inspirado nas fotos, até o próximo Organize-se!
Beijos, Camille.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Unhas da Semana: Lov.u + Magazine Cover Mouse

Como vocês já devem saber, esmaltes vermelhos são para sempre meus queridinhos! Seus vidrinhos fazem meus olhos brilharem em uma perfumaria, e acabam sendo 80% da cor das minhas unhas durante o ano. Não tem jeito, eu posso me apaixonar por pretos ou azuis, mas nenhum nunca será meu vermelho básico!

Nesta semana, resolvi passar o Luv.u, da Impala, e o Magazine Cover Mouse, da OPI, nos anelares!



Adorei a combinação, mas tenho tanta dó de usar os esmaltes da coleção da Minnie... Hahaha!

Espero que tenham gostado!

Beijos, Camille!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Nails of the Week - Gio

Olá, meninas!


Sumimos, eu sei, mas esse ano está a maior correria:  vida de vestibulanda não é nada fácil!!!!

Enfim, este post será bem rapidinho...Na verdade, é só para poder dividir com vocês minha nova paixão!!! 
Esse esmalte #BAPHO da Revlon:




      

   Plum Seduction



Se tornou meu queridinho, porque apesar de ser meio carinho, hehehe, a durabilidade dele é inestimável! Alguns vidrinhos que tenho, já têm mais de dois anos de uso, e o conteúdo está lá, i-m-p-e-c-á-v-e-l !!!! Comprei um da Maybelline também, mas semana que vem faço um post pra vocês!!

Olhem só o resultado:






 Os esmaltes da Revlon, normalmente, são vendidos em perfumarias, mas você também pode encontrar em farmácias! O preço não é muito acessível, mas vale MUITO a pena, meninas!! Contem pra gente quais esmaltes vocês costumam usar, e quais gostariam que postássemos aqui!


xoxo, Gio.
   
Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook aqui e de nos seguir no Twitter aqui

sábado, 8 de fevereiro de 2014

#Summertime: Protetor solar e óculos de sol

Neste exato momento, o relógio marca 23:45, e o termômetro, 30º. Para a alegria de uns e desespero de outros, como eu, estamos no verão e eu juro, não reclamaria tanto se pudesse tomar um banho de chuva! Mas como as nuvens de São Paulo não cooperam, só me resta apelar aos ventiladores e ar condicionado, roupas frescas, coques e tranças no cabelo, e uma série de cuidados quando, sofridamente, coloco os pés para fora de casa.
Apesar dos pesares, é época de praia, sol, piscina e de tirar a branquelice dos últimos meses menos para a Camille aqui, mas não dá para esquecer dos cuidados básicos, né? E foi pensando nisso que eu e a Gio decidimos criar uma nova tag pro blog: #Summertime! Aqui falaremos, principalmente, de precauções essenciais durante esses meses de calor, que todos nós já estamos cansados de saber, mas sempre nos esquecemos!

Os primeiros itens são Protetor solar e Óculos de sol

Desde muito pequenininha, minha mãe passa protetor solar em mim todos os dias, independente de estação e temperatura, porque minha pele cor de papel sulfite sempre exigiu muitos cuidados. Logo, ter um estoque de tubos de protetores em casa sempre foi normal, mas ainda há quem se assuste com a minha rotina de: quatro vezes ao dia, no mínimo, e inclusive dentro de casa. 
Massss, apesar de já estar acostumada, os cuidados são redobrados no verão, e eu não saio de casa sem pelo menos um de rosto na bolsa!
Pode parecer bobagem ou frescura, mas usar protetor solar, diariamente, passa longe dessas definições! Dependendo do seu tom de pele, pegar uma insolação não é difícil em uma tarde na piscina, e pior: ficamos sujeitos a ter câncer de pele. Levando para o lado estético, o sol pode fazer aparecer manchas pelo corpo, principalmente no rosto, e também sardas - que eu tenho aos montes e adoro, mas não são todos que gostam, infelizmente. Sendo assim, sempre que sair, passe pelo menos no rosto, e pelo amor de Deus, não esqueça de usar um a prova d'água ou passar várias vezes caso entre no mar/piscina.

Dentre os quatro protetores daqui, já usei/uso quatro: O Boticário, meu queridinho de sempre; L'Oreál, que foi o que obteve melhores resultados em um teste feito há alguns anos; Sun-Max, indicado pela dermato; e o da Natura, que nunca usei, mas decidi colocar porque muita gente fala bem dele.


Mas se mesmo assim você ainda não se convenceu, porque eles podem deixar a pele com aspecto oleoso, porque você não vai ficar bronzeada ou odeia a sensação grudenta logo após passá-lo, muita calma, eu tenho algumas soluções: já existem protetores em spray, que eliminam dois itens da lista, e também protetores com bronzeadores, como os da Nivea  e O Boticário.

Óculos de sol sempre foram um grande problema para mim. Motivo? Meu rosto é muito pequeno, e meus traços, muito finos... Porém, meus olhos são meio claros e ardem muito no sol, eu tenho um grau bem alto de miopia e o oftalmologista sempre me cobrou os tais óculos, para não prejudicar ainda mais minha visão.
Depois de muito procurar, experimentar e me frustrar, encontrei um pequeno, quadrado e que eu gostei no meu rosto! Ele é parecido com o da Tory Burch das fotos abaixo.
Expor os olhos diretamente ao sol pode trazer uma série de problemas, que eu tenho certeza que você não quer encarar, como por exemplo: catarata a longo prazo, inflamações e desgaste da retina. Sendo assim, certifique-se de que o óculos que irá comprar possui lentes com proteção UV!




Beijinhos, Camille!