Mostrando postagens com marcador óculos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador óculos. Mostrar todas as postagens

sábado, 8 de fevereiro de 2014

#Summertime: Protetor solar e óculos de sol

Neste exato momento, o relógio marca 23:45, e o termômetro, 30º. Para a alegria de uns e desespero de outros, como eu, estamos no verão e eu juro, não reclamaria tanto se pudesse tomar um banho de chuva! Mas como as nuvens de São Paulo não cooperam, só me resta apelar aos ventiladores e ar condicionado, roupas frescas, coques e tranças no cabelo, e uma série de cuidados quando, sofridamente, coloco os pés para fora de casa.
Apesar dos pesares, é época de praia, sol, piscina e de tirar a branquelice dos últimos meses menos para a Camille aqui, mas não dá para esquecer dos cuidados básicos, né? E foi pensando nisso que eu e a Gio decidimos criar uma nova tag pro blog: #Summertime! Aqui falaremos, principalmente, de precauções essenciais durante esses meses de calor, que todos nós já estamos cansados de saber, mas sempre nos esquecemos!

Os primeiros itens são Protetor solar e Óculos de sol

Desde muito pequenininha, minha mãe passa protetor solar em mim todos os dias, independente de estação e temperatura, porque minha pele cor de papel sulfite sempre exigiu muitos cuidados. Logo, ter um estoque de tubos de protetores em casa sempre foi normal, mas ainda há quem se assuste com a minha rotina de: quatro vezes ao dia, no mínimo, e inclusive dentro de casa. 
Massss, apesar de já estar acostumada, os cuidados são redobrados no verão, e eu não saio de casa sem pelo menos um de rosto na bolsa!
Pode parecer bobagem ou frescura, mas usar protetor solar, diariamente, passa longe dessas definições! Dependendo do seu tom de pele, pegar uma insolação não é difícil em uma tarde na piscina, e pior: ficamos sujeitos a ter câncer de pele. Levando para o lado estético, o sol pode fazer aparecer manchas pelo corpo, principalmente no rosto, e também sardas - que eu tenho aos montes e adoro, mas não são todos que gostam, infelizmente. Sendo assim, sempre que sair, passe pelo menos no rosto, e pelo amor de Deus, não esqueça de usar um a prova d'água ou passar várias vezes caso entre no mar/piscina.

Dentre os quatro protetores daqui, já usei/uso quatro: O Boticário, meu queridinho de sempre; L'Oreál, que foi o que obteve melhores resultados em um teste feito há alguns anos; Sun-Max, indicado pela dermato; e o da Natura, que nunca usei, mas decidi colocar porque muita gente fala bem dele.


Mas se mesmo assim você ainda não se convenceu, porque eles podem deixar a pele com aspecto oleoso, porque você não vai ficar bronzeada ou odeia a sensação grudenta logo após passá-lo, muita calma, eu tenho algumas soluções: já existem protetores em spray, que eliminam dois itens da lista, e também protetores com bronzeadores, como os da Nivea  e O Boticário.

Óculos de sol sempre foram um grande problema para mim. Motivo? Meu rosto é muito pequeno, e meus traços, muito finos... Porém, meus olhos são meio claros e ardem muito no sol, eu tenho um grau bem alto de miopia e o oftalmologista sempre me cobrou os tais óculos, para não prejudicar ainda mais minha visão.
Depois de muito procurar, experimentar e me frustrar, encontrei um pequeno, quadrado e que eu gostei no meu rosto! Ele é parecido com o da Tory Burch das fotos abaixo.
Expor os olhos diretamente ao sol pode trazer uma série de problemas, que eu tenho certeza que você não quer encarar, como por exemplo: catarata a longo prazo, inflamações e desgaste da retina. Sendo assim, certifique-se de que o óculos que irá comprar possui lentes com proteção UV!




Beijinhos, Camille!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Peças-chave do meu guarda-roupa - Gio

Olá meninas !

Olha, não adianta falar que não, mas sempre tem aquela sua blusa favorita, aquela calça especial, e aquele sapato #bapho, que você não consegue abrir mão, não é? Aquela roupa que sempre fica ótima para qualquer saidinha de última hora, às pressas, SEMPRE tem, galera!

 Vou dividir com vocês, algumas peças não-me-desfaço-por-nada-deste-mundo! Bora conferir? 


           

Calça Jeans - costumo comprar as minhas  na M.Officer e na TNG, porque acho que tem um caimento legal, as lavagens são LINDAS, e são as únicas marcas que não me forçam a mandar ajustar a calça; o que eu levo muito em conta. Mas ultimamente, estou usando calças com a lavagem mais clara, e então "jogo" as cores nos acessórios e na T-shirt. São práticas pro dia-a-dia e ficam bem em qualquer situação, com qualquer peça avulsa! Seja um T-shirt basiquinha, ou uma mais trabalhada, um terninho casual, ou até mesmo um cropped! Quando estou com pressa, tenho mania de usá-las com chinelo ou sapatilha mesmo, pra dar uma "leveza" ao look.        

      
                                    

Regata rendada - Eu AMO essas regatas com detalhes em renda! Tenho uma de cada cor no armário, hahaha! São úteis demais, e combinam com qualquer tipo de calça, shorts, ou saia. E ficam ótimas como sobreposição! Tenho algumas da Abercrombie, e da M.Officer, mas as da Hering, são as que eu mais uso.



                         

Shorts Jeans Básico - esse com certeza é o meu queridinho 24 horas por dia, 365 dias por ano!  É ótimo para qualquer saída, sempre será a aposta certa! Uso SEMPRE, e adoro um que eu tenho, com detalhe de renda branca (sim, amo rendas no geral), da TNG. Ele tem uma lavagem mais clara, e sempre uso com botas! #thebest





Camisa Jeans - confesso que, ultimamente, é a peça que eu mais tenho usado! Esses dias comprei duas, na Hering, uma com lavagem clara e a outra um pouco mais escura. Não gosto muito de usar com calça jeans, porque, pra mim, fica muita informação, a não ser que seja uma jegging com uma lavagem lisa. Opto pela legging preta, shorts, saias e por cima de vestidos (minha mais nova de descoberta, e....BINGO! Fica #bapho, dependendo do vestido!)


                 

Botas Cano Curto e Longo - bom, eu AMO botas, e isso não é segredo para ninguém. Uso com um frio de 5ºC ou com um calor de 33ºC. Não abro mão delas no meu guarda-roupas! Elas dão um ar mais despojado ao look, uma coisa mais descontraída! Com calças, shorts, vestidos...são um ótima pedida! As de cano alto, preferi pelas cores mais básicas : preto e marrom. Mas tenho duas das de cano curto : uma caramelo e uma bege, ambas do Jorge Alex. Lá existem váááários modelos diferentes, e sempre tem uma coisa nova na prateleira!


             

Cardigã ou Cardigan - xodós, não saio de casa sem, hahahaha! Jogo eles com shorts, saia, calça, QUALQUER peça! Tenho vááários, desde as cores mais básicas, até as mais fortes! Eu, particularmente, prefiro os mais compridos, porque fazem mais o estilo boho.



Jaquetas de Couro - a-d-o-r-o, tenho uma preta e uma vermelha! A preta, da TNG tem pregações de spikes na gola, e costumo usá-la mais para sair e etc. A vermelha, da Khelf, é mais simples e básica, porém, minha queridinha também, rs. Gosto das combinações com meia-calça e saia, e com calças.

                             
  
Óculos de Sol (Ray Ban) - não abro mão de jeito NENHUM! Se vou à padaria, ao supermercado, à farmácia, a qualquer lugar, sempre saio de casa com óculos de sol. Os meus são todos da Ray Ban. O meu aviador é o tradicional : dourado com a lente verde, e combina com qualquer look, sério gente. O preto, é o modelo Wayfarer, o queridinhos das celebs e principalmente do Rob Pattinson! Acho mais casual, e sempre o uso com aquele coque de bad day, hahaha! A minha última aquisição, é um modelo mais arredondado. Ele é marrom com a lente degradê, #musthave! Masssssss, estou doidinha pra comprar um clubmaster! É lindo demais, né?! Oi Natal!!!!!! 


Bom, meninas, espero que tenham gostado! 
Ah, não se esqueçam de curtir a nossa página do Facebook aqui e de nos seguir no Twitter aqui !


Beijo, Gio.