Mostrando postagens com marcador franjas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador franjas. Mostrar todas as postagens

domingo, 30 de março de 2014

A vez das franjas

Oi gente!

Sei que hoje é domingo e dá preguiça de fazer qualquer coisa útil, hahahaha, mas se diferentemente de mim e da Gio, vocês não têm que estudar pra provas nem vestibular, já pensaram em escolher um livro ou um filme, dos nossos últimos posts 11 Livros pra chorar e Filmes com a Katherine Heigl, pra espantar o tédio de hoje?

Mas antes, vamos falar de uma tendência que veio pra ficar: franjas!


As franjas, características de estilos mais folk e hippie, já foram moda há quase cem anos, na década de 1920, quando elas estavam presentes nas roupas das melindrosas já usei uma fantasia assim em um Carnaval, minha gente, mas xiiiiiu, e nos anos 1970, voltou com tudo para ser uma das marcas do movimento hippie da época. Além disso, cowboys e rockeiros também aderiram à moda até os anos 1980, e agora, elas voltam com tudo para todos os estilos!

Elas começaram a aparecer no nosso inverno 2013 - verão no hemisfério norte, continuam paras as próximas estações, e para a nossa felicidade, as passarelas e fashionistas por aí já deram o recado: elas estão mais democráticas do que nunca! Nada de estereotipar por causa de uma peça com franjas, queremos mesmo é montar todo o tipo de look, baseado em qualquer tipo de estilo, e incluir uma bolsa ou sapato que podem dar um up no visual! Para looks mais românticos, clássicos hippies ou o folk, que também está super em alta; para dar um ar de despojado em uma produção mais arrumada e chique; para premiações e eventos chiquérrimos; para quem está com preguiça de montar uma produção legal, e só coloca uma bolsa de franjas nos ombros, com um shorts jeans, sapatilha e blusinha branca, e pronto, está linda, hahahahaha!
Eu já falei de bolsas de franjas para vocês aqui no blog, no post de Wishlist da Semana #1, e simmmmm, eu encontrei minha bolsa! Em uma loja na 25 de Março, só não posto foto agora porque a querida que vos escreve, conseguiu manchar a bolsa com hidratante, e no momento a mesma se encontra em processo de recuperação, aguardem os próximos capítulos, hahahahaha.

Para vocês se inspirarem, deixo aqui alguns looks que encontrei no We Heart It com dicas ó-t-e-m-a-s para quem quer usar e abusar das franjas, mas ainda não sabe como montar as produções!
        

A saia de poá, a renda do corpete e o óculos redondo dão um ar romântico amoooo ao look.


 

Beem folk e despojado, com cores mais neutras, shorts de cintura alta e All Star pra completar!


Lembram que eu falei de usar peças básicas, e mesmo assim parecer que demorou horas produzindo? Olhem aí, hahahaha.


Novamente com a renda na blusa, mas dessa vez, a bota e a bolsa ficam com a parte de transformar todo um look que poderia ser só mais um basiquinho.


E vocês, gostam da tendência, ou preferem que esta fique apenas nas fotos que nossas familiares mais velhas sempre nos mostram?    

Espero que tenham gostado!
Beijos, Camille.

Fotos: We Heart It

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Wishlist da Semana #1 - Camille

Olá meninas!


Outra coluna do blog é a "Wishlist da Semana", na qual eu e a Gio vamos falar sobre as peças que estão em nossa listinha de desejos!


1 - Bolsa caramelo de franjas
É uma das tendências do momento e conquistou meu coração! Mas ainda não encontrei nenhuma que me agradasse, porque sempre acho ou pretas, ou marrons! Mas quero caramelo, tem como?!



2 - Saia longa preta
Nunca gostei de saias longas, nem mesmo vestidos - na minha formatura, foi uma verdadeira batalha me convencer a comprar um longo! Mas de repente, do nada, sem motivos aparentes, me peguei apaixonada por looks com saias longas! A que eu mais quero é uma básica mesmo, e preta! Imagino que a encontrarei da próxima vez que sair.



3 - Saia longa plissada
Mais uma saia longa... Dessa vez uma plissada! Na hora que vi essa imagem, me apaixonei e nada no mundo me faz tirá-la da cabeça agora!


4 - Saias curtas (tons pastel)
Mais saias, hahaha! Dessa vez curtas, mas todas em tom pastel porque eu sou fofa e meiga, um beijo, mas me digam se elas não são maravilhosas? Preciso delas PRA ONTEM no meu guarda roupa.



5 - Rasteirinhas 
O verão tá chegando e eu cismei que preciso de uma dessas rasteirinhas! As da Corello estão simplesmente DIVINAS e, se mamãe deixar, logo terei uma em meus pés!



Torçam para eu encontrar as saias, hahaha!


Beijinhos, Camille.