terça-feira, 18 de março de 2014

Trança Mania

Há muitos anos atrás, anos os quais só me recordo de poucos detalhes e do que fotos antigas me permitem lembrar, minha avó trançava meus cabelos quase todos os dias! Minha preferida era a trança que mais se parecia com uma tiara, e amava passar o tempo tentando aprender a fazê-las!



Desde então, tranças são meu xodó e passo o tempo brincando com os fios principalmente durante as aulas, opssss. Enfim, tranças são práticas e podem ser usadas em, praticamente, qualquer ocasião, e ao mesmo tempo que salvam a sua vida na falta de tempo ou naqueles dias em que o cabelo acorda sem querer papo, elas também deixam o visual mais chique em uma festa, fofo quando combinado com uma peça vintage ou floral, por exemplo, e mudam toda a cara de uma composição mais basiquinha! 


As tranças surgiram há mais de 22 mil anos a.C e já foram até indicadoras de classes sociais! No Egito Antigo, quanto mais tranças, mais rico você era, já entre os Celtas, trançar os fios com técnicas elaboradas e complicadas era exclusividade das classes mais altas, enquanto a "classe média" fazia tranças mais simples, por causa de sua praticidade. Um fato interessante é que, na China Antiga, os homens que não usavam tranças poderiam ser acusados de desobediência e até mesmo serem executados! Tirei essas informações de um artigo suuuuper interessante da Pure Trend, e deixo o link aqui para quem quiser saber mais sobre esse penteado que nós amamos, ao longo da história.


Espinha de peixe é a queridinha de quase todos, e não é para menos, vejo cada foto com uma trança mais linda que a outra, que desejo saber como fazer no meu!

Amo espinha de peixe, mas as que eu faço SEMPRE ficam muito grossas e feias, #triste. Na foto, uma amiga que fez no meu cabelo, fiquei doida e só a desfiz à noite, quando tomei banho, hahaha!





As variações de embutidas são as minhas favoritas, e as que eu mais sei fazer! Mas como coordenação motora nunca foi meu forte, elas nunca ficam tão bonitas como eu quero que fiquem...
Enfimmmm, elas são versáteis e existem milhares de maneiras de trançar o cabelo assim: na franja, apenas na parte de cima, lateral, centralizada, em S, desde o topo da cabeça, apenas no comprimento, etc!






Outra queridinha é a Waterfall (ou cascata) que fica INCRÍVEL Se você for loira ou tiver luzes/mechas claras, fale já com o seu cabeleireiro ou assista o tutorial aqui em baixo, porque seu cabelo vai ficar divino! 


Desejo do dia: ter um cabelo comprido assim!





A basiquinha de três mechas para o lado é clássica, e sempre pode salvar em um bad hair day ou quando transformamos os cinco minutos a mais de manhã, em quinze!




As famosas, como Lea MicheleEmma Watson Blake Lively também adoram tranças!







Separei alguns tutoriais de tranças lindas e não tão fáceis, mas eu já testei e juro juradinho que elas não são impossíveis, hahahaha! 






E vocês, também são apaixonadas por tranças? Comentem pra gente quais são as suas favoritas!

Espero que tenham gostado.
Beijos, Camille.

FONTE: Todas as fotos e imagens utilizadas nesse post (menos a minha, óbvio, hahaha) foram retiradas do site We Heart It.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Inspire-se: Zooey Deschanel

Saias, rendas, vestidos, tons pastel, meias calças... Ai ai, o estilo girly e super fofo da Zooey Deschanel sempre me fez suspirar pelos looks dela, e desejar ter boa parte de todas as suas saias no meu guarda-roupa!
A atriz que faz a divertidíssima série New Girl e ficou famosa pela atuação no filme 500 Dias com Ela, sabe se vestir com estilo e combinar peças que, muitas vezes, nem imaginaríamos que ficaria tão lindo! 


Fotos: Capricho

A última saia é minha favorita, linda!

Fotos: pequenomundodamoda.wordpress.com

Ela ama meia calça preta, e aparece por aí com vários looks que a possuem - incluindo Red Carpets!

Fotos: naomepoupee.blogspot.com

A combinação de saia e meia calça é bem comum nos looks da Zooey, tudo com um cardigã/blazer para finalizar a composição!

Fotos: leblogdetalita.wordpress.com

Esse é disparado o meu look favorito! O vestido + cardigã seguem o estilo vintage e girly, mas as cores me chamaram a atenção, quero tudo para mim!

Fotos: sweetlaryssa.blogspot.com

Olhem a meia calça de novo, hahaha!

Assim como eu, vocês gostam de um toque mais vintage nos looks? Contem pra gente nos comentários!

                 Espero que tenham gostado!
                                       Beijos, Camille.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Red Carpet: Oscar 2014

Um vício chamado assistir todas as premiações possíveis! Desde meus 10 anos, sou fissurada em premiações, seja para prestigiar e torcer para meus concorrentes favoritos, ou só para acompanhar toooodo o Red Carpet, e comentar cada vestido, sapato e jóias com a minha irmã!
O Oscar aconteceu no último Domingo e, como sempre, assisti o Red Carpet e a premiação (divertidíssima, diga-se de passagem), e quando a minha atenção não estava toda no Jared Leto, DiCaprio, Brad Pitt e Bradley Cooper, só para citar alguns dos deuses que deixaram o Oscar mais bonito, eu desejava ter alguns dos vestidos impecáveis que desfilaram pelo Red Carpet... Ai ai!


      

Anne Hathaway, foi com um pretinho nada básico, hahahaha, com gola americana e detalhe em pedrarias. E com o vestido que eu mais gostei, Lupita Nyong'o vestiu um Prada em azul pastel, cor que ficou incrível para o seu tom de pele, e com decote perfeito, parece que o vestido foi feito para ela (que já se tornou It Girl). Amei amei amei!


                                

Ela é diva e disso todos já sabem! Merryl Streep estava phyna e elegantérrima (para variar, né) com seu Lanvin, conseguiu equilibrar um look divino com a idade...Para compensar o vestido de gosto duvidoso usado no Golden Globe, Jennifer Lawrence apareceu com um Dior M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, vermelho e com "saia" estilo peplum. Como no Oscar de 2013, ela usou um colar ao contrário, que também ficou lindo. 

     

Angelina Jolie apareceu com um de mangas compridas, que não está nos meus favoritos, mas também é lindo! Mais uma com saia estilo peplum, Amy Adams estava chiquérrima com seu Gucci Première azul marinho, manhêeee, quero um de aniversário!
                                                    

                            



Julia Roberts não agradou com o Givenchy de renda, e realmente, poderia ter escolhido um que a favorecesse mais e tivesse o tamanho certoEmma Watson apareceu com um Vera Wang bonito, mas que não me impressionou.


       

Com um drapeado que não agradou muito, Sandra Bullock usou um Alexander McQueen também azul marinho, e eu adorei a cor e o decote! Discreta, Penélope Cruz apareceu com um Giambattista Valli rosa bebê, em um tom que eu A-M-O para vestidos longos, e aliás, estou pensando seriamente em usar este vestido sem todo o excesso de pano, por favor como inspiração para o da minha formatura. Não fosse o detalhe que mencionei, gostei muito do vestido, principalmente da fita preta.


                     
       

A brasileira Camila Alves, ainda na linha de tons pastel, acompanhou o marido Matthew McConaughey - ganhador de melhor ator, por Clube de Compras Dallas, com vestido de mangas compridas, e ao meu ver, também pecou com o excesso de tecido. Naomi Watts vestiu Calvin Klein, e mesmo com todo o bordado e o básico colar de diamantes, achei o look simples demais para o Oscar.          


                     


















Kristen Bell, de Roberto Cavalli, estava divina e eu estou babando por esse vestido estilo sereia! Maravilhoso, sem mais. Kate Hudson ousou no decote com este Versace sonho de consumo ter um da marca no guarda roupas, mas isso fica pra próxima Wishlist da Semana, hahahaha, e só a capa/ombreira do vestido não me agradou muito.

Cate Blanchett
       

Linda de J Mendel e Louboutin, Anna Kendrick apostou em um preto com alguns detalhes de transparência, e a vencedora de melhor atriz, Cate Blanchett, estava linda com seu vestido Armani, amei toda a produção!

                                 

O Dior da Charlize Theron não está no meu Top Five, mas ela é diva, o que ficaria feio nela? Jessica Biel apareceu com um divino Chanel, apesar de um tanto quanto simples, mas isso foi compensado com as joias invejáveis, diga-se de passagem!



Top Five:


Lupita Nyong'o

Kristen Bell
Jennifer Lawrence
Amy Adams 
Anne Hathaway

Espero que tenham gostado!
Beijos, Camille.

Curta nossa página no Facebook, siga nosso Twitter e também o Instagram!


IMAGENS: purepeople.com; vogue.com; usmagazine.com; perezhilton.com

terça-feira, 4 de março de 2014

Now Playing: The Script

Contrariando a maioria esmagadora, eu não sofro de um mal chamado ciúmes das bandas que eu gosto, e minha maior alegria é ver cantores/bandas que eu admiro há muito tempo, começarem a fazer sucesso! Faço propaganda mesmo, indico para todo mundo, e, se eu tivesse um pouquinho mais de loucura correndo nas minhas veias e artérias, faria questão de elaborar panfletos com os nomes de todos os artistas não tão conhecidos que eu amo, para distribuir por aí...  Acho que o que é bom, tem que ser conhecido e o melhor, reconhecido, e é por isso que hoje venho falar pra vocês da melhor, mais linda, maravilhosa e incrível banda do meu iPod e pra mim, no meu mundo: The Script!

A banda irlandesa, formada por Danny O'Donoghue lindo perfeito, Mark Sheehan e Glen Power, existe desde 2001 e é a queridinha das minhas playlists desde 2009, quando as músicas For The First Time e The Man Who Can't Be Moved foram mencionadas em um tópico de indicações de músicas, ainda no falecido Orkut. Desde então, me apaixonei pelas letras, melodias e estilo, e pelo visto, meus netos serão obrigados a ouvir pelo menos Before The Worst quando me visitarem.



Se eu fosse vocês, escutaria todas as músicas que eu deixo aqui, e correria para baixar toda a discografia, porque eu tenho certeza a-b-s-o-l-u-t-a que, daqui alguns minutos, vocês me agradecerão por ter falado dessa banda incrível no Pink About It...







Além dessas, indico We Cry, If You See Kay, If You Ever Come Back, The Man Who Can't Be Moved, Hall of Fame, Six Degrees of Separation, The End Where I Begin, I'm Yours, You Won't Feel a Thing, Nothing, Science & Faith, Long Gone and Moved on e This is Love (faz parte da soundtrack de The Vampire Diaries), só pra citar as que eu mais escuto, hahahahaha!

Espero que tenham gostado!
Beijos, Camille.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Organize-se: Rotina e metas

Eu sei, eu sei que a maioria de vocês torceu o nariz para o primeiro assunto da Organize-se de hoje: Rotina.


Eu odeio, sinto arrepios ao pronunciá-lá e detesto ter que definir horários para me organizar, mas infelizmente, é o único jeito.
Porém, mas, entretanto e todavia, eu não me contento com o que não me agrada e muito menos deixo tudo como está, então consegui adaptar minha aversão a rotinas, de um modo que, incrivelmente, me deixou feliz: minhas rotinas mudam a cada semana! Ou seja, a cada semana, eu organizo tudo o que eu tenho que fazer de maneiras diferentes, troco horários de estudo e descanso, os dias, etc, garanto que assim será bem mais fácil de encarar a rotina, por exemplo:

Segunda 24/02:   14h00: Estudar Gramática                      
                               16h00: Assistir O Nome da Rosa
                               18h00: Descanso
                               18h30: Exercícios de Matemática
                               20h00: Estudar Biologia 

Terça 25/02:        15h00: Assistir Dom Casmurro
                              17h00: Exercícios de Física 
                              18h00: Exercícios de Química Orgânica
                              19h00: Descanso
                              19h30: Estudar Geografia 


Segunda 03/03:  14h30: Exercícios de Física
                              15h30: Estudar Guerra Fria
                              17h00: Assistir Lutero
                              19h00: Descanso
                              20h00: Exercícios do ENEM

Terça 04/03:       15h00: Ler cinco capítulos de O Cortiço
                             16h00: Estudar Romantismo
                             18h00: Exercícios de Inglês
                             19h00: Descanso
                             19h30: Estudar Filosofia

Viram? É fácil e, mudando os horários e ordem dos afazeres, nem mesmo percebemos que estamos em uma rotina. Organize a sua e, eu garanto, será mais legal passar horas e horas estudando.
                      
O próximo passo para se organizar dentro de uma ou mais rotinas, é ter todos os objetos possíveis para te ajudar e lembrar de tudo a fazer, e essa é a parte divertida! Compre agendas, cadernos e calendários, painéis organizadores, painéis de tarefas semanais/mensais, post its, enfim, tudo o que te ajudar!
E coisas de papelaria são tão fofas e lindas, que eu não consigo me conter dentro de uma... E sei que não sou a única, né, hahahahaha!
Divirtam-se e inspirem-se nas fotos lindas que eu separei:











Dica: Imprimir calendários.
Descobri há um tempo e já aderi à ideia! Vários sites/blogs disponibilizam, gratuitamente ou não, calendários e vários outros artigos, para você imprimir! Gente, tem cada um mais lindo que o outro, e até agora eu não consegui decidir qual eu vou usar este ano...
Para quem quiser, recomendo estes sites: E aí BelezaThe Elli BlogHello Cuteness e Stylish Living.






A próxima etapa para se organizar com colégio/faculdade/trabalho/pré-vestibular é estabelecer metas! Para mim, essa é uma das partes mais divertidas, simplesmente porque posso superar as metas e esse desafio é demais.
Vamossss lá! Eu costumo estabelecer metas mensais no primeiro final de semana do mês, e a cada Domingo, estabeleço as semanais baseadas nas mensais. Sendo assim, todos os dias, estabeleço metas baseadas nas semanais!
Por exemplo:

Em Março eu vou estudar orações subordinadas, estudar Trovadorismo, estudar toda a matéria de Logaritmos, ler três livros de leitura obrigatória para vestibulares, fazer 100 exercícios de Química Orgânica, resolver as duas últimas provas da FUVEST, estudar todos os tempos verbais de Espanhol, assistir cinco filmes sobre Grécia Antiga e Império Romano e fazer resumos dos mesmos, estudar relevo brasileiro, estudar conceitos e fazer 50 exercícios de Óptica, estudar Genética e ler um livro sobre Alta Idade Média.
Ufa!

Agora semanalmente:
Nesta semana vou ler um livro obrigatório para o vestibular, fazer 10 exercícios de Química Orgânica, assistir dois filmes sobre Alta Idade Média, estudar operações básicas com Logaritmos, fazer 10 exercícios de Óptica e estudar uma vertente de Trovadorismo.

Agora diariamente:
Hoje vou assistir um filmes sobre Alta Idade Média, estudar soma de Logaritmos, ler dois capítulos do livro e fazer 5 exercícios de Química Orgânica.

Bom, esse é só um exemplo, mas você pode se organizar por matérias também, e estudar uma por mês, e assim vai.
Para isso, organize horários para cada dia, sem esquecer de pequenos intervalos e descanso também, hein!
Coloque alarmes e avisos no celular, baixe aplicativos específicos, etc.


Espero que tenham gostado, e até o próximo Organize-se!
Beijos, Camille.


Fotos: We Heart It