terça-feira, 18 de março de 2014

Trança Mania

Há muitos anos atrás, anos os quais só me recordo de poucos detalhes e do que fotos antigas me permitem lembrar, minha avó trançava meus cabelos quase todos os dias! Minha preferida era a trança que mais se parecia com uma tiara, e amava passar o tempo tentando aprender a fazê-las!



Desde então, tranças são meu xodó e passo o tempo brincando com os fios principalmente durante as aulas, opssss. Enfim, tranças são práticas e podem ser usadas em, praticamente, qualquer ocasião, e ao mesmo tempo que salvam a sua vida na falta de tempo ou naqueles dias em que o cabelo acorda sem querer papo, elas também deixam o visual mais chique em uma festa, fofo quando combinado com uma peça vintage ou floral, por exemplo, e mudam toda a cara de uma composição mais basiquinha! 


As tranças surgiram há mais de 22 mil anos a.C e já foram até indicadoras de classes sociais! No Egito Antigo, quanto mais tranças, mais rico você era, já entre os Celtas, trançar os fios com técnicas elaboradas e complicadas era exclusividade das classes mais altas, enquanto a "classe média" fazia tranças mais simples, por causa de sua praticidade. Um fato interessante é que, na China Antiga, os homens que não usavam tranças poderiam ser acusados de desobediência e até mesmo serem executados! Tirei essas informações de um artigo suuuuper interessante da Pure Trend, e deixo o link aqui para quem quiser saber mais sobre esse penteado que nós amamos, ao longo da história.


Espinha de peixe é a queridinha de quase todos, e não é para menos, vejo cada foto com uma trança mais linda que a outra, que desejo saber como fazer no meu!

Amo espinha de peixe, mas as que eu faço SEMPRE ficam muito grossas e feias, #triste. Na foto, uma amiga que fez no meu cabelo, fiquei doida e só a desfiz à noite, quando tomei banho, hahaha!





As variações de embutidas são as minhas favoritas, e as que eu mais sei fazer! Mas como coordenação motora nunca foi meu forte, elas nunca ficam tão bonitas como eu quero que fiquem...
Enfimmmm, elas são versáteis e existem milhares de maneiras de trançar o cabelo assim: na franja, apenas na parte de cima, lateral, centralizada, em S, desde o topo da cabeça, apenas no comprimento, etc!






Outra queridinha é a Waterfall (ou cascata) que fica INCRÍVEL Se você for loira ou tiver luzes/mechas claras, fale já com o seu cabeleireiro ou assista o tutorial aqui em baixo, porque seu cabelo vai ficar divino! 


Desejo do dia: ter um cabelo comprido assim!





A basiquinha de três mechas para o lado é clássica, e sempre pode salvar em um bad hair day ou quando transformamos os cinco minutos a mais de manhã, em quinze!




As famosas, como Lea MicheleEmma Watson Blake Lively também adoram tranças!







Separei alguns tutoriais de tranças lindas e não tão fáceis, mas eu já testei e juro juradinho que elas não são impossíveis, hahahaha! 






E vocês, também são apaixonadas por tranças? Comentem pra gente quais são as suas favoritas!

Espero que tenham gostado.
Beijos, Camille.

FONTE: Todas as fotos e imagens utilizadas nesse post (menos a minha, óbvio, hahaha) foram retiradas do site We Heart It.

4 comentários:

  1. Amei as tranças .. mais a mais gostei foi da Lea Michele, faz mais meu estilo..:D Parabéns..
    http://flawlesslady.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou adepta da basiquinha, hahaha, já salvou tanto a minha pele...
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. É incrível como uma trança pode mudar tnt um look!
    Estou seguindo :D

    http://ohcabelo.blogspot.com.br/
    (Retribuo tudo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, né? Elas deixam qualquer look mais bonito, hahahaha!
      Muito obrigada por seguir!

      Excluir