Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de abril de 2014

15 things to do: Feriado de Páscoa

Graças a Deus, Jesus, e toda e qualquer outra divindade existente, a Páscoa finalmente chegou! Eu e a Gio continuaremos a ter provas depois do feriado, mas mesmo assim, quatro dias de descanso devem ser muito mais do que comemorados!
E para vocês, que assim como eu, não vão viajar durante esses dias, eu separei algumas ideias, nada de especial, para preencher os dias sem aquele tédio básico, que sempre aparece no fim da tarde!

1. Ler livros



Livros são meu passatempo favorito e não poderiam deixar de estar na lista! Independente do enredo, seus personagens, problemáticas e estórias são capazes de transformar uma simples tarde fria e cinzenta, em uma viagem incrível e que nos faz esquecer da realidade ao nosso redor! Então, por que não visitar Nova York, Loas Angeles, Paris ou Buenos Aires sem sair debaixo das cobertas?! Eu e a Gio já fizemos um post de livros para chorar, com dicas ótimas, e eu também sou colaboradora em um blog literário, o Viciadas em Livros, que tem conteúdos ó-t-e-e-e-m-o-s e resenhas muito muito boas, tenho certeza que você encontrarão um livro interessante para preencher seu feriado!

2. Conhecer lugares novos da sua cidade



Cidades são labirintos misteriosos e surpreendentes, quando achamos que não há mais nada a se conhecer, uma pequenina viela aparece diante dos nossos olhos, e descobrimos alguma loja, museu ou outros lugares interessantes. Principalmente em cidades grandes, sempre há um lugar novo a se conhecer, então, aventure-se pelas ruas da sua cidade!
Para quem é de São Paulo, tenho dicas de três lugares que, provavelmente, todos já ouviram falar, mas poucos tiveram a oportunidade de conhecer. O primeiro é o MIS - Museu da Imagem e do Som, fica na Avenida Europa, pertinho da Faria Lima, e seeeempre está com exposições maravilhosas, eu adoro passear por lá, e depois, ir até o Museu da Casa Brasileira, ali na Faria Lima também, que além de excelentes exposições, tem um espaço super fofo e relaxante nos fundos! Os museus do centro paulistano são relíquias que poucos conhecem... Sei que todo mundo sabe do Pátio do Colégio, né, mas ao redor dele, encontramos museus localizados em casas antigas, e gente, são a coisa mais fofa! Eu, como nem adoro História, entro em quase todos e viajo no tempo! 
Dica: uma ótima alternativa de restaurante na região, é o restaurante do Pátio do Colégio, com comidas deliciosas!

3. Se aventurar na cozinha



Eu e minha irmã amamos cozinhar o problema só aparece na hora de lavar a louça, e em toooodo feriado, pegamos uma nova receita para colocar em prática! É divertido e gostoso, então, por que não? Não posso afirmar que todas as nossas peripécias deram certo, mas garanto que a é receita para boas gargalhadas!


Ótima ideia para o próximo café da manhã! Panquecas americanas são fáceis de fazer e a decoração vai da sua criatividade! Mel, Nutella, sorvete, chocolate, frutas... Receita de panqueca americana



Esses cookies são a coisa mais foooofa do mundo! Uma vez fiz com receita de cookies amanteigados, e decorei com buttercream e confeitos diversos... Receita de cookies divertidos


Não poderia esquecer dos cupcakes, né? Mais alguém aí é viciado em Guerra dos Cupcakes? Hahahahaha! Podem ser um pouco mais complicados, mas no final, vale a pena. Eu costumo fazer de baunilha, mas os de chocolate são tão bons... Receita de cupcake de chocolate


Ai esses cookies recheados com sorvete... São muito mais do que deliciosos, gente, hahaha! A receita destes cookies é mais complicada mas gente, ficam tão bons, que eu faria todos os dias se pudesse! Receita de cookies tradicionais


4. Se reunir com os amigos



E a vida por acaso seria tão divertida sem os amigos? O melhor de feriados longos, é que dá pra combinar um programa diferente pra cada dia! Ir ao cinema, sair pra jantar, passear por aí, se reunir na casa de um dos amigos para comer muuuito e assistir filmes, hahaha, quem sabe fazer uma das receitas que eu deixei aqui em cima?

5. Assistir aos seus filmes favoritos, ou aos que estão na listinha de próximos a assistir




Filme + frio + pipoca + cobertor, alguém aí duvida do resultado dessa operação? No topo da minha lista de coisas que eu mais amo fazer, assistir filmes sem a preocupação de ter mais alguma coisa pra fazer é muito amor! Dias assim pedem comédias românticas - já fizemos um post com várias, todas protagonizadas pela Katherine Heigl, mas a realidade, é que o gênero do filme não importa, nós amamos essa combinação até com o pior filme já produzido, hahahaha!

6. Colocar em dia os episódios das séries que você acompanha



Com a loucura do dia-a-dia, deixamos as séries que acompanhamos de lado, e no fim, nossa lista de episódios para assistir (lembram da Dica de App do Episoder) só aumenta, e tcharaaaan, chegou o feriado para que coloquemos tudo em dia! Faça cupcakes, se enrole no cobertor, coloque o episódio no computador ou televisão, e seja felizzz!

7. Passar um tempinho com a família



Normalmente, as famílias passam mais tempo juntas na Páscoa, mas nós aproveitamos todos esses momentos? Por mais que muitos não sejam muito fãs de eventos familiares, são pessoas de extrema importância na nossa vida, e seeeempre é divertido reunir toda a família, não é? Então, aproveitem mais esses momentos, brinquem com seus primos pequenos até que suas pernas não tenham mais força para correr, contem piadas e se divirtam com as que seus tios mais velhos vão contar, enfim, valorizem mais esses pequenos momentos, porque eu garanto que muitos não vão voltar, e eu não quero ninguém se arrependendo de não ter participado mais, hein! 

8. Organizar seu quarto, guarda-roupas e home office



Sabe aquela velha frase, de que se nosso quarto está arrumado, nossa mente também está? Eu demorei para levar essas palavras a sério, mas quando entendi, minha vida mudou! A verdade é que se torna mais fácil manter a cabeça em equilíbrio, quando o lugar onde vivemos é calmo, organizado e livre de quaisquer conflitos, então, por mais que seja chato para alguns arrumar seus cantinhos, olhe pelo lado bom, e aos poucos, deixe sua vida mais organizada! Assim, é mais fácil de estudar, se concentrar nas aulas, cumprir seus planejamentos, entre outros.
Olhem essa foto, gente, não dá vontade de manter nossas coisas sempre assim?

9. Fazer uma maratona de sessões no cinema



Pipoca sim porque é uma das melhores coisas do mundo, e pipoca sim porque cinema sem pipoca, não é cinema! Já fizeram maratona de filmes nas telonas, que são simplesmente comprar ingressos para sessões seguidas, e assistir três, quatro filmes por dia? É amor puro! Chame os amigos, vá sozinha, passe um tempinho a mais com seus irmãos, faça um programa mãe e filha e aproveite pra garantir uns presentinhos depois ou seja clichê e leve seu namorado, quem não gosta também?


10. Estudar aquela matéria que não entra na sua cabeça por nada



Vocês torceram o nariz que eu sei. Vocês pensaram em fechar o blog que eu sei. Vocês estão me chamando de louca varrida que eu sei. Vocês querem pular esse item que eu sei. MAS NÃO PULEM! 
Estudar é diversão para alguns como eu, e terrorismo para outros, mas independente do caso, sempre há aquela matéria que não agrada, que nos faz questionar o sistema educacional brasileiro, e até cogitar desistir do colégio, então, já que agora temos tempo livre, por que não parar duas horinhas, e sanar todas as dúvidas que restaram da matéria? Não mata ninguém e eu garanto, fará muita diferença mais pra frente, sabe por quê? Pois quando estudamos de verdade, ou seja, sem pressão ou pressa, concentrados e focados, realmente aprendemos! Diferente daqueles minutos que separamos para ler a matéria, um dia antes da prova, agora o conhecimento tem probabilidades mais altas de entrar na sua cabeça... Sei que no nossos sistema, fica difícil gostar de estudar ou simplesmente conseguir estudar de fato, mas com um pouco de organização e esforço, as coisas começam a entrar nos trilhos.


11. Cuidar da pele, unhas e cabelos

Depois de se descabelar com Física, por que não se dar ao luxo de cuidar da pele, dos cabelos e das unhas? De vez em quando esquecemos de hidratar as unhas, os cabelos, fazer máscaras na pele e afins, então, agora é feriado e temos tempo, hahahaha!



Pode ser uma nail art ou não, feitas no salão ou em casa, mas para mim, fazer as unhas é terapêutico! Acontece com vocês também? 


A internet está lotada de receitas caseiras para máscaras faciais, assim como qualquer perfumaria do ladinho da sua casa tem prateleiras e prateleiras com cremes, máscaras, pomadas e produtos que garantem um verdadeiro milagre no nosso rosto, mas independente do que você escolher, o importante é se lembrar que nossa pele precisa de muitos cuidados, e ah, se for se aventurar pela cidade, ir ao cinema ou sair com os amigos, nunca se esqueça do protetor solar, hein!


Sempre temos uma hidratação esquecida no banheiro, produtos novos para testar e, principalmente, vontade de testar novos penteados nas madeixas, não é? Essa é a hora, minha gente, hahahaha! Já fiz um post com tranças inspiradoras, vídeos e tutorias bem legais, confiram lá!

12. Organizar os arquivos do seu computador



Com pilhas de trabalhos para entregar, pesquisas para fazer e todos os outros arquivos que temos no computador, fica complicado manter a ordem sempre, eu sei, mas meia hora será o suficiente para que seu computador volte a ser arrumadinho e, o mais importante, para você não perder mais horas e horas tentando achar aquele trabalho de Geografia!

13. Sair por aí para fotografar



Já disse aqui que fotografar é uma das minhas maiores paixões, e ahh, como amo sair por aí com a câmera nas mãos, eternizando tudo o que me faz suspirar... É terapêutico e libertador, recomendo, viu? Hahahaha. Brincadeiras a parte, fotografar é traduzir em imagens nossas paixões e valores, ideias e amores; é gravar para sempre um momento que só pode ser descrito por você, mas interpretado por qualquer um; é ter memórias em mãos, mesmo quando o tempo apagar os detalhes.

14. Tirar umas horinhas para uma conversa você-você mesma



As horas passam, e os dias passam, e os meses passam e e aí? Como anda o mundo dentro dessa cabeça? Muitas vezes nos esquecemos de pensar em nós mesmos, e quando damos conta, a vida já está mais complicada do que os nós do seu fone de ouvido! Desista de ser 100% equilibrado e certo do que é e do que quer, mas sem dúvidas, precisamos de um tempo para organizar as ideias, questionar pontos da nossa vida que queremos mudar, ter certeza de alguns projetos, enfim, tempo para respirar sem pressa, tempo para voltar ao equilíbrio que a semana de provas levou embora junto com a sua sanidade

15. Começar um novo projeto



Sabe aquela lista de projetos que todos nós temos, mas nunca encontramos tempo para analisá-los, e enfim, colocá-los em prática? Comece agora! Separe algumas horas para pesquisar e ter certeza dos projetos, sejam eles estudar mais ou morar fora do país, e organize seus dias e rotinas para fazer com que tudo dê certo.

É isso, espero que tenham gostado, ótimo feriado para todos!
Beijos, Camille.

sábado, 29 de março de 2014

11 Livros para chorar

Oieeeeeeeeeee!!!

Meninas, eu e a Cá, estávamos sentindo falta de um post dedicado a livros ( porque somos viciaaaaaaaadas!!!!) Então, resolvemos, TENTAR, indicar alguns livros para vocês, mais ou menos, por quinzena! Para poder dar tempo de ler tudo, né, Giovanna, sua chata . Esperamos que vocês gostem!!! 


Camille

1. Diário de Anne Frank

(Queridinho)


                                        

" Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobrir que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar."

2. A Cidade do Sol


                                  


" Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios."

3. A Menina que Roubava Livros




               



" A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público. "

4. Química Perfeita

(É..comece a gostar mais de química...)



                                       


"Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que o lado Sul da cidade e o lado Norte não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?"


5. A Esperança

                                         



" O volume final da trilogia "Jogos Vorazes", de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura." 


Gio

6. Um Dia

(Segurem as lágrimas MESMO!!!)



                                            


"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley."

7. A culpa é das estrelas

(Dói o coração)



                                        


" Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. "

8. Perdão, Leonard Peacock



                                       


"Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto."


9. Precisamos falar sobre o Kevin



                                       



"Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio do subúrbio de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação deum pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinosmirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu.Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional onde foi que eu errei? a narradora desnuda, assombrada,uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?"

10. O lado bom da vida

(Aquela comédia romântica bem clichezinha)



              



"Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez."



11. Para Sempre 

(Ah, o amor...Pegue o lencinho de papel da sua vó)


                                       


"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."


É isso gente, espero que tenham gostado!!! 
Até o próximo post!!
XOXO, Gio.