sábado, 28 de junho de 2014

Aviso de FÉRIAS!

Oláaaaaaa pessoas!
Hoje o post é curto, rapidinho e só para não deixar ninguém perdido pela falta de posts meus, hahahaha! Vocês estarão lendo isso aqui, e eu provavelmente estarei no meio do meu voo para Buenos Aires. É, eu disse em algum post que não iria viajar para fora esse ano, massss as coisas mudam, graças a Deus.
Esse foi um dos motivos - além das provas intermináveis, que me fez deixar o blog abandonado, assim com a fanpage e toda minha vida na internet, hahaha, sumi mesmo nas últimas semanas, então é, está sendo um problema manter tudo nos eixos, nem consigo mais visitar os blogs que eu gosto direito!



Bem, é isso aí, me desejem uma boa viagem, hahaha, e eu só fico quatro dias em terras portenhas, então dia 02 volto pro Brasil com muitas ideias e posts pra vocês! Se quiserem algum post relacionado à viagem, é só pedir!
Enquanto isso, a Gio libera posts legais que ela já preparou. 

Besitos e sintam a minha falta, hein, hahahaha.
Camille.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Guia de Compras: Paris

Antes de começar com o guia, eu preciso dizer que: Paris arrancou suspiros de meus pulmões e roubou uma parte do meu coração para deixar lá, me esperando para quando eu voltar. Paris é maravilhosa e tudo nela me encanta, inclusive o cheiro de cigarro que predomina em cada esquina, e misturado com o aroma de baunilha que é emanado de inúmeros sebos no Quartier Latin, tornou-se o cheiro que mais me lembra a cidade. Paris me encantou com cada prédio antigo, larga avenida, bicicleta e baguete, Paris foi a melhor escolha da minha vida e me proporcionou a experiência com a qual mais sonhei durante os 16 anos anteriores, a que mais batalhei para conseguir, a que mais me fez chorar, e que a mais me fez sorrir. Paris foi mais do que minhas expectativas e vale lembrar que eu não sei sonhar baixo, Paris foi a cidade onde eu encontrei meu eu perdido, Paris foi palco para o mais emocionante espetáculo da minha vida, por mais que a platéia estivesse vazia. Paris foi onde eu experimentei o sabor agridoce de se fazer um intercâmbio, foi onde eu conheci o mundo e descobri que os mapas dos livros de Geografia são uma estúpida calúnia! Paris me mostrou a vida por infinitos ângulos a cada vez que eu me deparava com a Catedral de Notre Dame e o romantismo do Rio Sena, para me fazer ter certeza do que eu mais quero fazer na vida.

Chega de melodrama, hahahaha, fui a Paris em Julho do ano passado, quase um ano atrás - saudades maiores do que eu posso descrever, para um intercâmbio e bem, se vocês quiserem, falo mais sobre ele em outro post, ou vídeo, quem sabe? O foco hoje é o espírito consumista que te domina quando você desce do avião, a cada boutique que cruza seu caminho, a cada fast fashion que insere suas liquidações na sua pobre mente... Ai ai, muitas saudades, novamente, hahahaha!

Enfim, um tempinho antes de embarcar para a melhor experiência da minha vida, eu pesquisei sobre os melhores centros de comprar de Paris, e no fim, nem senti a necessidade de visitar todos, sabe? Me encantei TANTO com a cidade, que comprar bolsas e vestidos e sapatos ficou abaixo da linha do que não é nem um pouco necessário, o equivalente a se preocupar com as unhas quando se está de férias e não pretende sair de casa, hahahaha. Mas eu precisava comprar roupas porque não havia levado quase nada, e hoje, deixo aqui para vocês o que eu considero o ideal para visitar, primeiro porque para mim, se você quer viajar para gastar, vá pra Miami ou pro Paraguai, hahaha, segundo porque viagens têm um valor tão grande para mim, em âmbitos culturais, pessoais e sociais, que não vejo muita importância em gastar meus dias procurando no que gastar meu dinheiro - que já foi desvalorizado, porque o Euro é um assassinato! E terceiro, porque Paris é cara, e como queria ser, mas não sou rica, não rolou voltar pro Brasil com bolsas e sapatos da Chanel, pois é. Brincadeiras à parte, essa vida de gastar rios de dinheiro com grifes é para uma minoria que não precisa de guias, hahahaha, mas viajar, hoje em dia, é bem mais acessível, e com uma boa organização e economia, tudo se torna viável, então, o meu guia é direcionado para quem não quer gastar muito, mas também quer aproveitar as diferentes peças da capital francesa sem se afundar em um mar de dívidas.

Vamosssss lá:

Se você pretende ir a Paris para comprar muito, só que você não quer incluir Chloe, Prada e D&G na sua lista de lojas a visitar, não vá a Paris! 
Ela é uma das cidades mais caras da Europa, o que é acentuado pelo Euro e pronto: coisas caras everywhere! 
Vá a Paris para conhecer a maravilhosa cidade, sua cultura e gastronomia, mas deixe as comprar como último item da lista de prioridades, por favor! 
Masssss como sempre há uma coisa boa... Paris tem sim lojas ótimas e com preços acessíveis, alguns até mesmo acessíveis demais! Querem saber minha lojas favoritas?

Minha autoria
A melhor rua para se fazer compras é, sem sombra de dúvidas, a Rue de Rivoli: lá você encontra lojas famosas pelos preços baixos, como a H&M, a Zara, Stradivarius amo demaaaaaais, Mango, Oysho...

panoramio.com
As minhas favoritas são a H&M e a Stradivarius! As roupas são lindas e eu peguei época de promoções, então cheguei a pagar TRÊS EUROS em uma blusa! A Zara também é boa, mas sinceramente? Prefiro as roupas que encontro nas lojas aqui no Brasil!
A Mango e a Oysho também são ótimas, mas não comprei muito lá.

flickr.com
O que você vai encontrar muitas vezes em Paris, são shoppings, na realidade galerias, que 
vendem de tudo! Como a Galeries Lafayette. Grifes, lojas de departamento, papelarias e até mesmo lojas de materiais para construção!
O meu favorito é o BHV, que também fica na Rivoli.

Minha autoria
Já falando dela, a Galeries Lafayette não poderia ficar de fora! Se você quiser um Valentino, renovar o estoque de perfumes e ainda ter a bela vista que o terraço proporciona, é pra lá que você deve ir! Mas não se preocupe, você também vai encontrar lojas de departamento e souvenirs, caso não esteja interessada em deixar seus Euros na Chanel, como a alta sociedade parisiense faz a cada coleção.
Dica: vá no final de tarde, compre as delícias que vai encontrar nos restaurantes do sétimo andar, e termine o dia no terraço, com uma das melhores vistas de Paris! Ai ai, quero voltar logo!
Nas ruas ao redor da Galeria, você vai encontrar Zara, Sephora, GAP e muitas outras, além da Printemps. Como já citei, são lojas ótimas para gastar sem desembolsar muitos euros!

naoprovoque.com.br
Conhecida como a avenida mais bonita do mundo, a Champs Elyseés concentra uma grande quantidade de lojas, de Louis Vuitton a H&M, você pode fazer a festa por lá! Promod e Zara também são ótimas fast fashion da avenida! Mas se vocês querem uma opinião, eu não sou muito fã da Champs... Ela sempre está lotada de turistas, é um prato cheio para assaltos e é preciso ter uma paciência divina para atravessar a avenida! Porém, entretanto, todavia, ela concentra MUITAS lojas, e pode ser que você não se importe com o grande número de pessoas abarrotando as largas calçadas!
P.S: A Sephora de lá é a melhor e, bem, se não me engano é a maior do mundo, e por mais que os preços não sejam os melhores, entrar lá é como encontrar as chaves para o paraíso!

Aproveitando a deixa, preciso alertá-los: comprar cosméticos em Paris não vale a pena meeeeesmo! A não ser que você esteja fissurada em uma máscara que ainda não saiu aqui no Brasil, ou esteja interessada em marcas que são difíceis de encontrar por aqui, não gaste em cosméticos, guarde seus preciosos euros para os perfumes e maquiagens do free shop, vale mais a pena!

weheartit.com
Saint-german-des-pres é o meu bairro queridinho, e ele é cheio de lojas pequenas e fofas, 
que são lotadas de peças lindas! Principalmente nos arredores da Igreja Saint Sulpice, você encontra roupas únicas, e ainda tem uma Brandy Melville pra você enlouquecer de uma vez por todas!


Mas no final de tudo isso, a verdade é que a gente pira ao ver tantas grifes reunidas, ficamos loucas com as vitrines da Yves Saint Laurent e lamentamos entrar na Hermès só pra comprar um lenço, e a não ser que você que me lê nesse exato momento seja rica e possa fazer a festa pelas ruas de Paris, a gente se contenta com a Stradivarius mesmo! 

Espero que tenham gostado - e que se apaixonem por Paris como eu me apaixonei!
Beijos, Camille.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Now Playing: Parachute

Olá, meus Amores, 

Sim, não é uma miragem. Sim, sou eu mesma, ressurgindo das cinzas, hahahahaha!

Bom, quando encontramos algo bom, eu por exemplo, gosto de compartilhá-las com outras pessoas, vai que todos também gostam? Enfim, ESSA banda que vou falar agora, foi um achado meu, literalmente! Há alguns anos atrás, na época que ter um Tumblr era considerado ser emo, em uma daquelas playlists, eu ouvi uma música deles, e AMEI! O estilo é bem "romanticozinho" e lembra o Ed Sheeran, que eu amo! 


Dá o play! 



Essa música, de longe, é a minha preferida deles. E aquele tipo de música que você pode escutar de todos os dias, 365 Dias por Ano, que você nunca vai enjoar! hahahaha.


                                      

                                     

                                    

                                   

Ah, Forever and Always. Ouçam com a tradução, e separem os lencinhos para enxugar as lágrimas!!! É amorzinho.

Espero que tenham gostado da banda, e compartilhem (ai que coisa de Facebook ) com amigos, família, cachorro, papagaio e blá blá blá! hahahaha.
E ah, se conhecerem alguma banda, que gostem MUITO e que gostariam que fosse reconhecida com a intensidade que merecem, deixem seu comentário aqui no post, ou nos contatem no Facebook e no Twitter .

Espero que tenham gostado! Até o próximo post!
xoxo

                                                                                                                                         

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Today's Outfit: Pink everywhere!

Eu volteeeeei com Look do Dia pra vocês - e hoje com fotos tiradas com uma câmera de verdade, hahahahahaha! Ainda não são as melhores fotos, mas tenho que agradecer a linda da minha irmã por se disponibilizar a tirar as fotos, te amo, Mari!
Enfim, domingo fui a um almoço beneficente com a família, e como o frio de 10ºC resolveu dar uma trégua aqui em SP pra minha tristeza, resolvi usar shorts! Pensei mil vezes em ir de saia, mas eu queria porque queria usar essa blusa rosa <3 e bem, ela não combina com nenhuma das minhas saias, hahahahaha!


Essa blusa é maravilhosa, gente! Foi amor à primeira vista, não consegui ao menos cogitar a possibilidade de deixá-la na loja, e olha, essa impulsividade não costuma me perseguir não - muito pelo contrário, penso mais do que um humano saudável deveria, e como a Gio diria, eu sou complicada para tudo o que você puder imaginar. Dela eu não me canso nuuuunca, e bem, posso contar que se eu fosse uma doida varrida, teria comprado outras cinco delas, em outras cores, fácil fácil? 

O shorts é bem básico, coringa no armário, veste super bem, é exemplo de conforto e daqueles que salvam a vida quando precisamos nos apressar pra sair de casa, em uma lavagem média, eu diria, que também não é empecilho para compor!


A sapatilha é rosa beeem clarinha, em um tom fofo que eu adoro, e para completar, a ponta ainda é quadrada! Há tempos eu não a usava, então decidi que queria usar o máximo de rosa que meu bom senso permitisse!

A bolsa também é uma velhinha que conquistou meu coração por ser bem grandona - é raro me ver com uma bolsa pequena, porque eu carrego minha casa e mais um pouco todas as vezes que saio, hahahahaha.


Ai, essa tiara... Vivo em eterna paixão por ela, e por mim, a usaria todos os dias mas minha dor de cabeça não deixa, e ai... Melhor eu parar de falar sobre ela!


Vocês juram que não assustaram com esse rosto branquelo e cheio de sardas aí em cima? É que eu gostei demais da foto pra deixar de lado, hahahahahaha!


O esmalte é o clássico 40 graus, da Colorama, que passei para a minha Festa Junina e acabei me arrependendo, porque ele é um dos meus esmaltes maaaaais velhos e gente, estava péssimo! Mas como tenho muitos vermelhos e poucos são abertos assim, foi o que sobrou hahahahahaha.
A pulseira é um amor, né? Tudo bem que vermelho não combina muito com rosa, né, mas não resisti...

Blusa: Hering
Shorts: Hering
Sapatilha: Dakota
Bolsa: Tommy Hilfiger
Tiara: Loja X da 25 de Março 
Pulseira: Loja X da 25, na Alameda Porto Geral, se não me engano
Anel: Presente! Ganhei de uma amiga da minha irmã

É isso, espero que tenham gostado!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tag "Blogueira Iniciante" - por Isa Lopes

Oi gente, Camille aqui!
Lembram de um post, láaaa no comecinho do blog, falando sobre parcerias? Então, o primeiro post dela sai hoje!
Nós, eu e a Gio, e a Isa, do Fim de Tarde, combinamos de responder a tag "Blogueira Iniciante", a Isa aqui no Pink, e a gente lá no Fim de Tarde!
Espero que gostem das respostas dela, e corram lá pro FDT que nossas respostas já já estão por lá!

---

Não gente. Eu não sou nenhuma hacker que está invadindo o blog da Gi e da Ca, hahaha. Esse post é o primeiro de muitos de uma ideia super bacana das duas em fazer uma parceria com o meu blog, o Fim de Tarde. E não poderia ter jeito melhor de me apresentar para vocês se não pela tag que foi criada justamente para esse fim, a "Blogueira Iniciante"!


Quer saber um pouquinho mais sobre mim? É só conferir:


1- Qual seu nome? Quantos anos tem? Qual seu Blog?

Me chamo Isabela e talvez pelo fato das minhas duas melhores amigas se chamarem Isabela também eu não seja muito fã do meu nome, hahaha. Sei lá, talvez foi o destino comprovando a teoria de que amizade são vários corpos que habitam uma só alma - agora vocês já sabem duas coisas sobre mim. :) Tenho quase 16 anos vocês só não precisam saber que o meu aniversário é só em novembro e que tecnicamente eu acabei de fazer 15, hahaha e o meu blog é o Fim de Tarde.


2- Porque começou o Blog e/ou Canal?

Comecei o blog por achar incrível o fato de tentar fazer com que o mundo faça um pouco mais de sentido quando vemos as palavras em ordem. Pela minha paixão sobre moda e pelo quanto o nosso exterior pode falar sobre o nosso interior, por amar ficar feliz ao saber que aquela música que vai me lembrar aquele alguém pode marcar a vida de outra pessoa também... Por poder compartilhar meus pensamentos e amores em um lugar mais seguro do que esse mundo real aqui.


3- Há quanto tempo estão ativos?
Comecei o blog em dezembro de 2012, no finalzinho do meu 9º ano, e mesmo que eu não poste todos os dias ou não fale sobre os assuntos mais legais do mundo ou não tenha o mesmo sucesso do que alguém que está no ramo a menos tempo do que eu e já conquistou teu público, vou sempre falar daquele blog com muito carinho. Porque foi justamente naquele ano que eu vivi os melhores momentos com as melhores pessoas... E fiz as melhores lembranças.

4- Você tem ou teve alguma guru de inspiração?
Agora prepara o oxigênio porque a lista não é curta não, hahaha: Bruna Vieira, Camila Coelho, Niina Secrets, Fabi Santina, Taciele Alcolea, Karol Pinheiro, Giovanna Ferrarezi... E por aí vai! Impossível não acessar no mínimo mais de uma vez por dia, todos os dias, o blog delas.


5- O que sua família e amigos acham disso?
Quando eu conto que tenho uma página na internet, as pessoas sorriem e alguns segundos após processarem tal informação dizem "Sucesso, Isa!", "Me passa o link depois...", "Que bacana!!" e coisas do gênero, hahaha. Não gosto muito de ficar divulgando que eu tenho um blog por aí, mas é inevitável quem convive comigo não saber. Minha família e meus amigos não me desejam sucesso, mas força para que eu não me canse de lutar por ele, porque afinal de contas, nada que vale a pena é fácil.


6- Que tipo de conteúdo há em seu Blog e canal?
Tendências de moda, músicas do momento, dicas de app, a fotografia perfeita, como deixar a decoração do teu quarto com a tua cara, textos de pós-bad, looks do dia com peças que eu <3 e qualquer outra coisa que faça a mágica de fazer com que a vida seja mais leve. Porque é impossível não ficar feliz falando sobre aquilo que a gente gosta!


7- Pretende exercer alguma profissão nesse ramo?
Que eu sou apaixonada por palavras já não é surpresa pra ninguém, e eu não poderia querer algo muito diferente da vida se não for fazer e trabalhar com aquilo que eu amo: quero ser jornalista. Quem sabe em um futuro não muito distante vocês não me reconheçam na bancada do Jornal Nacional?? Sonhar ainda é de graça, hahahaha.


8- Cite uma Blogueira iniciante que você está acompanhando!

Quem poderia serrrrrr??? Pago um Twix pra quem adivinhar, hahaha. A Ca e a Gi, né gente! Acho que elas tem um talento enorme para o que fazem, além de serem pessoas super fofas e minhas "parças" nesse universo de blogs, hahaha.

Preparei uma montagenzinha com algumas fotos que dizem bastante sobre mim e representam coisas mega especiais na minha vida:



Espero que tenham gostado do meu primeiro post aqui no Pink About It tanto quanto eu amei a ideia de fazer uma parceria com as meninas! Beijo grande e até a próxima. :)